sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Uma questão.....

Esta mensagem foi enviada por um pedestrianista amigo nosso....

"Olá a todos....
Venho desta forma partilhar convosco um telefonema que fiz para a dita FCMP para saber se alguém me podia ajudar com uma dúvida, relativa a marcações de percursos pedestres....

Cá vai:
Liguei para a FCMP porque estava a desenvolver um trabalho relativo a marcação e implantação de uma nova grande rota (GR), mas que por sua vez coincide com diversas pequenas rotas (PR). A questão era como seria marcado no território o cruzamento das duas rotas. Passaram-me o telefonema para um técnico da Federação Campista, que me informou o seguinte:
A marcação de uma Grande Rota sob uma Pequena Rota existente é marcada com a risca Branca em cima, Vermelha a meio e Amarelo em baixo.....
Quero isto dizer que tinha da apagar as marcações existentes e fazer tudo de novo.... Será que as pessoas que fizeram as marcações anteriores ficavam contentes de eu apagar o trabalho delas??
Muito bem eu fiquei informado, mas ao mesmo tempo coloquei outra questão relativa à forma como tinham de ser marcadas as viragens no percurso. Pois como todos os pedestrianistas sabem, a cor que manda virar numa Grande Rota ou Pequena Rota é o vermelho......e agora passava a ser o amarelo???
Ao fazer esta questão ao técnico da Federação Campista, o mesmo disse que era interessante a minha pergunta, pois que nunca ninguém a tinha feito e os próprios dirigentes e técnicos nunca tinham pensado nessa situação.....
Ainda no decorrer da conversa o mesmo Técnico da Federação Campista, perguntou-me se eu tinha autorização para andar a marcar trilhos, pois disse-me que a “marcas tinham dono”, e que poderia vir a sofrer um processo por andar a utilizar as marcas sem autorização....

E foi assim a minha conversa com o dito Técnico, que afinal não percebia nada do assunto....
Pois no fim da conversa já me dizia que o que ele dizia não era nada certo e final, e que teria de ser marcada uma reunião extra ordinária para colocar as minhas questões a direcção da Federação Campista.

Até hoje continuo a espera de uma resposta......"

Sem comentários:

Enviar um comentário